Campanha interna de doação de brinquedos amplia brinquedoteca

Por meio de uma campanha interna de doação de brinquedos e livros, a brinquedoteca do Hospital Municipal de Mogi das Cruzes foi ampliada. As crianças atendidas no Pronto Atendimento Infantil contam com mais variedade de atividades no espaço da sala de espera II. Todos os materiais foram doados por colaboradores do hospital.

A campanha foi uma ideia da Comissão de Humanização do Hospital Municipal, presidida pela analista de Recursos Humanos, Tatiana Colella. “A campanha continua, porque há espaço para mais brinquedos e livros”, disse.

Antes de serem colocados à disposição dos pequenos pacientes, os brinquedos e livros passam por uma análise do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH). Responsável pelo setor, Pamela Santos Loia explicou os itens aprovados foram submetidos a um rígido processo de higienização. “Apenas os objetos que podem ser totalmente higienizados a todo momento são autorizados a fazer parte da brinquedoteca”, explicou.

Os brinquedos e livros que não foram aprovados serão doados para entidades assistenciais que desenvolvem ações voltadas às crianças. “A campanha acaba contribuindo em duas frentes”, ressaltou Tatiana. “A brinquedoteca possibilita que a criança, que já está fragilizada, não relacione o hospital a um local triste”, destacou a presidente da comissão.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde