Pronto-Socorro Engenho Novo passa a usar tablet em pesquisa que mede a satisfação do usuário

As pesquisas que medem a satisfação do usuário com os serviços prestados no Pronto-Socorro Engenho Novo, em Barueri (SP), passaram a ter seus questionários respondidos por meio de um tablet.

Antes, o processo era manual — as respostas dos usuários ficavam anotadas em um formulário de papel e, depois, digitadas em uma planilha para a tabulação dos resultados.

Agora, é possível apurar a opinião dos usuários de maneira instantânea. Além da agilidade e do reforço na segurança dos dados, o novo método vai permitir economia para a Unidade, que não terá mais de imprimir os formulários com questionários.

O novo sistema passou a funcionar no dia 1/8. Por mês, o Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), setor responsável pela pesquisa, aplica aproximadamente 1.500 questionários aos usuários.

“Mais do que atender à uma exigência contratual, as pesquisas de satisfação também fornecem informações importantes sobre os serviços e as oportunidades de melhoria”, afirmou Vagner Verussi, diretor Geral do Pronto-Socorro.

Isabel Pimentel, coordenadora de Qualidade, acrescentou que as pesquisas via tablets oferecem resultados mais seguros. “Outro benefício é que conseguimos otimizar o tempo. Sem a tabulação manual, a equipe poderá se dedicar para outras atividades e projetos ligados à satisfação dos usuários, que são desenvolvidos no Pronto-Socorro”, disse.

Além das pesquisas de satisfação, o SAU também recebe mensagens dos usuários, como elogios, sugestões ou críticas. “Toda mensagem é avaliada e respondida em um prazo máximo de até 7 dias úteis”, completou Isabel.

O serviço pode ser acionado presencialmente, de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h, ou pelo e-mail sau@psenprosaude.org.br.

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