Semana Mundial do Aleitamento Materno terá programação especial no Hospital Universitário

Entre os dias 01 e 07/08, o Hospital Universitário de Jundiaí (HU) de Jundiaí terá uma semana repleta de atividades para celebrar a Semana Mundial do Aleitamento Materno. A data é comemorada no mundo todo há 25 anos.

No primeiro dia, às 11h, os colaboradores irão participar da abertura oficial do evento, que contará com a palestra “Amamentar. Ninguém pode fazer por você. Todos podem fazer junto com você”, apresentada pela enfermeira consultora em amamentação e educadora perinatal Maria Manoela Duarte Rodrigues. O objetivo é orientar toda a equipe de colaboradores do HU para o estímulo da amamentação.

Nos dias 02 e 04/08, a equipe do curso Técnico em Massoterapia, do Senac, irá aplicar e ensinar as mães internadas na maternidade do HU a técnica da shantala, que consiste em uma massagem para promover momentos de afeto entre mãe e bebê.

Durante toda a semana, quem passar pelo HU poderá conferir uma exposição de fotos relacionadas ao tema”Amamentação”. A exposição estará na recepção do hospital até o dia 07/08.

No encerramento, haverá um encontro entre gestantes que irá abordar a gestação, o momento do parto e a importância da amamentação para o desenvolvimento do bebê.

A programação inclui ainda uma campanha interna com os colaboradores para arrecadação de frascos de vidros, que são muito utilizados pelo Banco de Leite Humano de Jundiaí para armazenamento de leite humano doado.

 

Semana do Aleitamento Materno do Hospital Universitário – 2017

1º de agosto – terça-feira

11h: Palestra de abertura “Amamentar. Ninguém pode fazer por você. Todos podem fazer junto com você” – Anfiteatro do HU

 

02 de agosto – quarta-feira

13h30 e 19h30: Shantala com a equipe do Senac

 

04 de agosto – sexta-feira

08h: Shantala com a equipe do Senac

07 de agosto – segunda-feira

14h: Encerramento com encontro de gestantes (aberto ao público)

Local: Anfiteatro do Hospital Universitário de Jundiaí – Praça da Rotatória s/nº – Jd. Messina – Jundiaí – SP

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde