SESMT de Catanduva promove treinamento de primeiros socorros

No dia 25 de julho, o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) de Catanduva (SP) promoveu o “Treinamento Noções Básicas de Primeiros Socorros”, na Sede Administrativa da Unidade.

O curso foi ministrado por José Antônio Britto, socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e por Roberta Karine S. Melo, responsável pelo SESMT de Catanduva. O treinamento foi voltado para os 13 colaboradores da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA).

Durante a palestra, foram abordados temas como desmaio, convulsão, ferimentos, parada cardíaca, engasgo e queimaduras. O treinamento, realizado anualmente, teve como objetivo orientar os cipeiros quanto a importância e aplicação dos primeiros socorros e acionamento de serviços de apoio e emergência. Medidas essenciais para prevenir acidentes, preservar a vida e promoção da saúde do trabalhador.

“A ideia é conscientizar e qualificar os colaboradores para o atendimento de primeiros socorros, que são medidas que devem ser tomadas de imediato para evitar agravamento do estado de saúde ou lesão de uma pessoa, antes do atendimento médico”, explicou Roberta Karine S. Melo, responsável pelo SESMT.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde