Novos membros da Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital Yutaka Takeda são empossados

Na última semana, a nova gestão da Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital Yutaka Takeda (HYT), na Serra dos Carajás (PA), foi empossada. Segundo o conselheiro Luiz Heleno Oliveira, do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-PA), que conduziu a cerimônia, a principal função da comissão é disseminar o Código de Ética da categoria na unidade. “Esse é o papel da comissão, pois a ética é primordial”, comentou Luiz. A atual gestão da comissão conta com quatro enfermeiras e duas técnicas de Enfermagem.

A Comissão de Ética de Enfermagem também tem a função educativa, consultiva e de averiguação do exercício ético e profissional nas áreas de assistência, ensino, administração e pesquisa em Enfermagem.

A nova presidente da comissão, enfermeira Priscila Rodovalho, relatou sobre a importância da existência da Comissão de Ética na unidade. “Fico feliz em estar à frente da comissão e espero contribuir  bastante para melhorar ainda mais a qualidade da nossa assistência, garantindo um atendimento humanizado, seguro e ético”, disse Priscila.

Comissões   

O Hospital Yutaka Takeda possui um Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente (NQSP), que orienta os processos a serem seguidos para garantir a qualidade e segurança do paciente.

Atualmente, o HYT conta com 14 comissões. São elas: Comissão de Gerenciamento de Resíduos de Saúde (CGRSS), Comissão de Perfurocortante, Comissão Interna de Prevenção de Acidente (Cipa), Comissão da Qualidade, Comissão de Proteção Radiológica (CPR), Comissão de Humanização (CHU), Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), Comissão de Ética de Enfermagem (CEE), Comissão de Ética Médica (CEM), Comissão de Revisão de Óbito (CRO), Comissão de Hemovigilância, Comissão de Revisão de Prontuário (CRP), Comissão de Farmácia e Terapêutica (CFT), Comissão Multiprofissional de Terapia Nutricional (CMTN).

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde