Hurso comemora o Dia do Amigo com mural de recados

O Dia do Amigo, em 20 de julho, foi celebrado no Hospital de Urgências da Região Sudoeste (Hurso), em Santa Helena de Goiás (GO), com troca de recados.

A Comissão de Humanização da Unidade divulgou a ação dias antes. A proposta foi criar um quadro de cartas com mensagens enviadas entre amigos no Hospital. Colaboradores, pacientes e acompanhantes souberam do “Correio” por meio de mensagens no rádio, publicações em redes sociais e arte compartilhada por aplicativo de mensagens.

Ao todo, foram recebidas aproximadamente 850 mensagens, enviadas por colaboradores, pacientes, familiares e amigos dentro e fora do Hospital. O recado podia ser encaminhado por e-mail, telefonema ou escrito à mão e colocado em uma urna, que ficou disponível durante três dias no refeitório do Hurso.

Uma das mensagens foi um pedido especial, um paciente da Clínica Ortopédica enviou um recado pelo aplicativo de mensagens para a esposa que estava internada em outro Hospital em trabalho de parto. As mensagens escritas à Instituição ou para equipes inteiras foram fixadas nos murais dos setores e disponibilizadas na rede interna do Hurso, para que todos pudessem ler e se sentirem agradecidos pelo carinho e pelo trabalho realizado.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde