Unidades administradas pela Pró-Saúde, em Pinhais, recebem Prêmio Paranaense da Qualidade em Gestão

Em solenidade realizada na noite de quinta-feira, 13/7, em Curitiba (PR), o Hospital Municipal Nossa Senhora da Luz dos Pinhais e a UPA 24h receberam do Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade (IBQP), o Prêmio Paranaense da Qualidade em Gestão (PPrQG), categoria 250 pontos, placa prata, pelo “Compromisso com a Excelência”, durante o período 2016/2017.

Hospital e UPA 24h são mantidos pela Prefeitura de Pinhais e administrados pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, por meio de um contrato de gestão firmado com a Secretaria Municipal de Saúde.

Presente na premiação, o diretor-geral das Unidades, Bruno Cesar Zanata, agradeceu todos os colaboradores e destacou o papel da gestão da instituição na sustentabilidade e humanização da assistência ao paciente.

“Uma das missões da Pró-Saúde, que está completando 50 anos de atuação no Brasil, é trabalhar pela humanização e qualidade do atendimento, e esse desafio percorre o caminho da gestão responsável e eficaz”, afirmou.

Bruno também destacou, em seu discurso, a parceria exemplar que existe entre Prefeitura, Secretaria de Saúde e a instituição, assim como o compromisso da prefeita, Marli Paulino, e da secretária de Saúde, Adriane Jorge, com a saúde da população de Pinhais.

O diretor Operacional da Pró-Saúde, Enylo Faria, lembrou que a premiação é um reconhecimento da qualidade da gestão e também do empenho, tanto do município, quanto da Pró-Saúde, em oferecer um atendimento de qualidade para a população.

“Este foi o segundo prêmio que o hospital e a UPA 24h receberam do IBQP. Em 2015 foi a placa bronze e, neste ano, a prata. Portanto, o reconhecimento também mostra a evolução dos serviços e reforça que a gestão do hospital e a UPA 24h estão no caminho certo”, comentou.

Além de Bruno, Enylo e Adriane, prestigiaram a cerimônia, representando as Unidades premiadas de Pinhais, o administrador assistente Eduardo Yura e o médico diretor técnico Airton Surdi.

O PPrQG também é resultado de uma parceria que envolve o Movimento Paraná Competitivo (MPC), programa estadual vinculado à Rede Qualidade, Produtividade e Competitividade (QPC).

Segundo o IBQP, o prêmio recebido pelo hospital e pela UPA 24h é concedido às “organizações de todos os portes, públicas ou privadas, que se destacam na adoção de práticas de gestão alinhadas aos Fundamentos da Excelência da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) e por resultados que atendam às partes interessadas”.

Para receber o prêmio, o Hospital Municipal e a UPA 24h foram avaliados em oito itens: Liderança, Estratégias e Planos, Clientes, Sociedade, Informações e Conhecimentos, Pessoas, Processos e Resultados.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde