HRBA promove workshop sobre exames endoscópicos

Durante esta quinta e sexta-feira, 13 e 14/7, profissionais de saúde e estudantes participaram do ''Workshop de Exames Endoscópicos'' realizado pelo Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), em Santarém (PA). O evento abordou o tema ''Auxílio diagnóstico, prevenção e tratamento''.

''A Medicina vem evoluindo muito, e uma das áreas que mais evoluíram nos últimos 20 anos foi a dos exames endoscópicos, na parte de prevenção, diagnóstico precoce, com tratamentos com danos menores e respostas mais efetivas'', diz o coloproctologista Bruno Motta, que abriu o workshop com a palestra: ''Videocolonoscopia diagnóstica e procedimentos terapêuticos''.

Como forma de disseminar a cultura do cuidado seguro e proporcionar melhor tratamento aos usuários, o HRBA promove, periodicamente, treinamentos e eventos científicos. 'Nossa missão, enquanto profissionais, é, além do cuidar, não agravar o quadro do paciente. Por isso temos que fazer bem sempre', afirma o diretor-geral do Hospital Regional, Hebert Moreschi.

workshop multiprofissional do Hospital Regional de Santarém – pertencente ao Governo do Estado e gerenciado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar – contou com sete palestras. ''É importante termos capacitação profissional, com a preocupação em sempre prestar a melhor assistência ao usuário, reduzir falhas, diminuir riscos e não ocasionar danos aos pacientes, porque é por eles que estamos aqui', resume a gerente das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), Marli Sarmento.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde