Hospital Regional de Marabá faz festa julina para usuários e colaboradores

Pacientes, acompanhantes, colaboradores e visitantes participaram na última semana da festa julina do Hospital Regional do Sudeste do Pará – Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá (PA). O arraial contou com a apresentação do Ministério 'Filhos de Francisco' e da quadrilha 'Anjos do Sertão'. Durante a programação houve concurso de miss e mister caipira, pescaria para as crianças, maquiagem artística e correio elegante. A unidade também serviu comidas típicas. 

Internado no hospital desde o dia 4/7, o pedreiro José Manoel Rodrigues, de 27 anos, não perdeu um minuto da programação. 'No quarto a gente fica isolado do que acontece no mundo. Então essa brincadeira é boa demais. Já dancei muito quadrilha quando era mais novo e, quando estava bem de saúde, eu e minha mulher não perdíamos nenhuma perto de casa. Gosto muito', disse o paciente. 

Para o bioquímico Sebastião Pereira, que é de Patos (PB), a programação o fez lembrar da sua origem nordestina. 'Quando soube que teria a festa julina me alegrei demais porque seria um momento para relembrar dos velhos tempos e da minha cidade', disse o paraibano que atua no Laboratório de Análises Clínicas do hospital. Ele estava acompanhado dos dois filhos. Foi o primeiro arraial do caçula de quatro meses. 

Público e gerenciado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, sob contrato com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), o hospital realiza diversas programações que, a exemplo da festa julina, ajudam a amenizar a tensão comum ao ambiente hospitalar, contribuindo, assim, para a recuperação dos pacientes. Dentre essas ações destacam-se risoterapia, musicoterapia, oficinas de artesanato e sessões de cinema. 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde