Hospital Municipal de Pinhais e UPA 24h são premiados pela qualidade na gestão

O Hospital Municipal Nossa Senhora da Luz dos Pinhais e a UPA 24h (PR), administrados pela Pró-Saúde, vão receber o Prêmio Paranaense da Qualidade em Gestão (PPrQG), categoria 250 pontos, placa Prata, pelo Compromisso com a Excelência durante o período 2016/2017.

O prêmio é concedido pelo Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade (IBQP), por meio do Movimento Paraná Competitivo (MPC), programa estadual vinculado à Rede Qualidade, Produtividade e Competitividade (QPC).

Segundo o IBQP, trata-se de um reconhecimento às “organizações de todos os portes, públicas ou privadas, que se destacam na adoção de práticas de gestão alinhadas aos Fundamentos da Excelência da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) e por resultados que atendam às partes interessadas”.

Em 2015, tanto o hospital quanto a UPA 24h já haviam recebido o PPrQG, categoria bronze. A solenidade de entrega do prêmio está marcada para acontecer no dia 13/7, às 19h, no auditório do IBQP, em Curitiba. Para receber o prêmio, o Hospital Municipal e a UPA 24h foram avaliados em oito itens: Liderança, Estratégias e Planos, Clientes, Sociedade, Informações e Conhecimentos, Pessoas, Processos e Resultados.

“Essa é uma conquista coletiva que envolve todos os colaboradores do hospital e da UPA. Os resultados mostram avanços importantes nos indicadores de gestão financeira, produtividade e assistência no atendimento. Em outras palavras, na gestão das unidades, a Pró-Saúde conseguiu fazer mais com os recursos disponíveis”, comentou o diretor geral Bruno Zanata.

Mantidos pela Prefeitura de Pinhais, o Hospital Municipal Nossa Senhora da Luz dos Pinhais e a UPA 24h são administrados pela Pró-Saúde por meio de um contrato de gestão com a Secretaria Municipal de Saúde.

“É importante destacar que a gestão feita pela Pró-Saúde caminha em sintonia com as diretrizes da Prefeitura e da Secretaria de Saúde, que oferecem, permanentemente, todo o apoio necessário para a administração das unidades”, destacou o diretor Operacional da Pró-Saúde, Enylo Faria.

A premiação também repercutiu na Sede Administrativa da Pró-Saúde, em São Paulo. O diretor de Operações, Jocelmo Pablo Mews, parabenizou a equipe que contribui com a gestão da Pró-Saúde no hospital e na UPA, pelo empenho e dedicação. “O prêmio reflete este novo momento da Pró-Saúde, em que a entidade vem investindo, ainda mais, na profissionalização da gestão e nas boas práticas de qualidade, sustentabilidade e humanização do atendimento ao paciente — marcas sempre presentes em todas as unidades gerenciadas pela entidade no País”, afirma o diretor.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde