Hospital Oncológico promove gincana em prol da doação de sangue e cadastro de medula

Colaboradores do Hospital Oncológico Infantil participarão de 1º a 12/7 da III Campanha de Doação de Sangue e Cadastro de Medula Óssea. Em forma de gincana, a campanha vai cadastrar doadores de medula e também mobilizará doadores de sangue para ajudar os estoques da Fundação Hemocentro do Pará (Hemopa) – órgão que atende demandas de hemocomponentes necessários a tratamentos de crianças atendidas no hospital.

Os colaboradores do Hospital Oncológico que mobilizarem o maior número de doadores de sangue – direcionando os voluntários para o código de doação 1766, que identifica o Oncológico junto ao Hemopa -, irão concorrer a três cestas de chocolate e a outros prêmios.

Durante o dia 12/7, o Hemopa também realizará coleta de sangue de doadores no próprio prédio do Oncológico, das 8h às 17h. Com o mote “Quando você doa sangue a brincadeira continua”, a campanha é organizada pelo hospital por meio da Agência Transfusional.

Campanhas pedem apoio

As campanhas do Oncológico para pedir reforço do voluntariado em doações de sangue junto ao Hemopa têm sido mais constantes e vêm mobilizado cada vez mais mais pessoas. No dia 1/6, cerca de 30 crianças e adolescentes atendidos pelo hospital entraram em quadra durante o amistoso da seleção feminina brasileira de vôlei contra a República Dominicana, realizado em Belém, na Arena Guilherme Paraense.

A convite  da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), os meninos e meninas do Oncológico deram as mãos junto às atletas e pediram ao público presente à arena um apoio maior às doações.

O hospital precisa de sangue para dar continuidade a tratamentos. Em média, são feitas cerca de 400 transfusões ao mês na unidade. Para ajudar, os voluntários devem dirigir suas doações ao Hemopa informando o código 1766. Isso faz com que o sangue coletado apoie os estoques dirigidos às crianças do Oncológico.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde