HRBA realiza campanha para estimular doação de sangue entre colaboradores

O Hospital Regional do Baixo Amazonas, por meio de sua Agência Transfusional e, em parceria do Hemocentro Regional de Santarém, realiza nos dias 12 e 13 de novembro, quarta e quinta-feira, sua campanha anual de Doação de Sangue. Este ano o tema da campanha é “Quando você doa sangue, a vida continua! Seja amigo do HRBA” e tem por objetivo sensibilizar os colaboradores, usuários e acompanhantes sobre a necessidade de realizar a doação voluntária de sangue e ajudar a salvar vidas.

A meta da campanha é arrecadar 80 bolsas de sangue que visam abastecer o estoque técnico do Hemocentro Regional de Santarém, uma vez que hoje somos o principal consumidor do hemocentro em toda a região Oeste do Pará, com uma média de 230 transfusões por mês com cirurgias de média e alta complexidade.

A campanha de doação de sangue inicia às 14 horas e prossegue até as 18 horas, no setor de coleta do laboratório do HRBA. Podem realizar as doações voluntárias pessoas que estejam na faixa etária de 16 a 65 anos, em bom estado de saúde, com peso superior a 50 kg. Para realizar a doação é necessário estar bem alimentado, descansado e apresentar documento de identidade com foto.

Em Santarém, as doações também podem ser realizadas no Hemocentro Regional que fica localizado na Avenida Frei Vicente, S/N, bairro do Aeroporto Velho e funciona de segunda a sexta-feira das 7h às 13h.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde