HEGV realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho

De 20 a 22 de junho, o Hospital Estadual Getúlio Vargas (HEGV), no Rio de Janeiro(RJ), realizou a IV Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT). O evento promoveu palestras relacionadas à motivação profissional, saúde e bem-estar. O uso correto dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), tabagismo e primeiros socorros foram alguns dos temas abordados.

Segundo Daniele Madureira, coordenadora do bloco Cirúrgico e vice-presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), o principal objetivo da SIPAT foi alertar e conscientizar para a prevenção de possíveis riscos que ameaçam a segurança e a saúde do profissional no ambiente de trabalho. “A SIPAT é sempre uma excelente oportunidade para reforçar o programa de treinamento que já é realizado na Unidade. Além da demonstração técnica, também abordamos o tema de uma forma diferente, através de uma peça de teatro”, ressaltou.

O ator Sandro Moraes interpretou um trabalhador com necessidade especiais. Ele contou detalhes de um acidente de trabalho, que resultou na perda da visão e uma lesão na coluna. O público presente no auditório não sabia que esse depoimento era uma encenação e chegou a se emocionar com a história.

A SIPAT do HEGV foi promovida pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) e pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). Os colaboradores também puderam desfrutar de sessões de auriculoterapia, limpeza de pele e maquiagem, além de um lanche e sorteio de brindes. Um coral musical, formado por colaboradores do HEGV, também participou do evento.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde