Banco de Leite recebe certificação de excelência

O Banco de Leite Humano de Jundiaí recebeu certificação de excelência em Bancos de Leite Humano na Categoria Ouro por seu desempenho em 2014.
A premiação é conferida pelo Programa Iberoamericano de Bancos de Leite Humano (iberBLH) com patrocínio da Coordenação Geral de Saúde da Criança e Aleitamento Materno do Ministério da Saúde, desenvolvida pela Fundação Oswaldo Cruz – Instituto Fernandes Figueira (IFF) e Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica (ICICT).
O projeto de credenciamento de Bancos de Leite configura-se em ação estruturante e reguladora para garantir o funcionamento das unidades dentro dos padrões de qualidade normatizados pela Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano (BLH-Br).
“Essa certificação é o reconhecimento do empenho da equipe do Banco em prestar um serviço de qualidade na assistência ao aleitamento materno e garantirmos um leite seguro para os recém-nascidos internados nos hospitais”, destacou a enfermeira Maristela De Marchi Benassi, coordenadora do Banco de Leite do município.

Saiba mais sobre o trabalho do Banco de Leite:
Fundado em 28 de junho de 1998, o Banco de Leite Humano de Jundiaí iniciou suas atividades com a prestação de um serviço essencial para a área de saúde: coleta e distribuição do leite materno para bebês, especialmente, os prematuros internados nas Unidades de Terapia Intensiva do Hospital Universitário e outros três hospitais da cidade, além do serviço de orientação e incentivo ao aleitamento materno.
Ao longo dos 16 anos de atuação, o Banco já realizou 58.020 atendimentos, já atendeu 9.169 recém-nascidos, contou com o apoio de 5.716 doadoras e distribuiu 15.900 litros de leite.
Para colaborar com o Banco de Leite Humano de Jundiaí, ligado ao Hospital Universitário e à Secretaria de Saúde, as voluntárias podem fazer contato pelos telefones (11) 4521-7244 e 0800-178155. Também é possível na sede da rua Henrique Andrés, 547, Centro, de segunda a sábado das 7h às 13h.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde