Hospital Municipal de Mogi das Cruzes passa por visita de certificação ONA 2

O Hospital Municipal de Mogi das Cruzes (SP) recebe, nesta semana, a visita de auditoria para a certificação de qualidade Acreditado Pleno. O trabalho é realizado por uma equipe da Fundação Vanzolini, instituição acreditadora credenciada pela ONA (Organização Nacional de Acreditação), que concede a certificação.

A equipe da Vanzolini chegou na quarta-feira, dia 21, e fica até a sexta-feira, 23.

Para conseguir a certificação Acreditado Pleno, também conhecido como ONA2, o Hospital Municipal terá que mostrar e evidenciar que, além de atender aos critérios de segurança no atendimento ao paciente, apresenta gestão integrada, com processos ocorrendo de maneira fluida e plena comunicação entre as atividades. A Unidade já conta com a certificação Acreditado (ONA1), conquistada em 2016.

A visita das auditoras está sendo acompanhado pelo Núcleo da Qualidade e Segurança do Paciente (NQSP) da sede da Pró-Saúde, entidade que faz a gestão do hospital. Representantes dos NQSPs do Hospital Público Estadual Galileu, de Belém, no Pará, e do Hospital Estadual de Urgência e Emergência, de Vitória, no Espírito Santo, acompanham a auditoria.

Todos os setores do HMMC serão auditados. Antes de iniciar os trabalhos, a equipe de auditoras acompanhou uma apresentação dos diretores da unidade. Eles fizeram um balanço de atendimentos, mostraram os resultados dos indicadores estratégicos, como ocorre a gestão do corpo clínico, a situação financeira do hospital, entre outras informações. 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde