Metropolitano lança projeto para valorizar a escuta da palavra do colaborador

O Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE) lançou nesta semana, o projeto “Ello”. Voltada para a escuta da palavra do colaborador, a ação tem como objetivo quebrar o paradigma de que diretores não devem receber colaboradores ou que colaboradores não devem ter a iniciativa de procurar os gestores quando tiverem sugestões ou dúvidas.

Com o projeto espera-se melhorar o relacionamento interpessoal entre colaboradores e suas diretorias, além de viabilizar a chamada escuta psicológica aos trabalhadores de diferentes setores da unidade. Inicialmente o projeto será implantado na diretoria Assistencial. Mensalmente, a diretora Ivanete Prestes Roberti receberá um colaborador para um bate papo sobre assuntos livres acerca da gestão do setor e procedimentos de trabalho.

Para participar, o colaborador poderá se inscrever no período de 1 a 10 de cada mês, preenchendo um formulário no setor de Gestão de Pessoas. No dia 15 de cada mês será realizado o sorteio, onde será conhecido o colaborador que participará da ação.

A coordenadora de Gestão de Pessoas do HMUE, Renata Dolzane, explica que o projeto é uma iniciativa resultante da Pesquisa de Clima Organizacional, realizada no último mês de março e deve melhorar a comunicação dentro da unidade. “A intenção é facilitar o acesso dos colaboradores aos diretores”, contou.

A diretora Assistencial concorda e explica que o “Ello” tem foco na melhoria. “Acredito na nossa mudança de comportamento para perceber a nossa equipe. Precisamos ouvir. Temos muito a ganhar com isso”, reforçou.

O lançamento do “Ello” faz parte da programação da II Semana Multiprofissional e XI Semana de Enfermagem da unidade gerenciada pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar sob contrato de gestão com a Secretaria de Estado de Saúde Publica (Sespa).