SAU: Pesquisa de satisfação otimiza atendimento

Administrada pela Pró-Saúde desde setembro, a Unidade de Pronto Atendimento Jardim Macarenko, em Sumaré (SP), passou a contar em outubro com o SAU (Serviço de Atendimento ao Usuário).

O canal de relacionamento com o paciente começou a realizar, na última semana, as pesquisas de satisfação. Os pacientes, visitantes e acompanhantes preenchem um formulário atribuindo notas aos serviços prestados na unidade.

De acordo com Augusto, assistente do SAU, este método facilita a comunicação entre os usuários e a UPA, agilizando e tornando mais prático o processo de melhorias. “A pesquisa geral é tabulada todo mês e com ela, conseguimos verificar individualmente cada setor e gerar o resultado global. Os elogios, sugestões e críticas são importantes para realizarmos as melhorias na unidade. O usuário também pode buscar diretamente o serviço, e dessa forma damos um retorno imediato a ele, com soluções para o problema identificado. A intenção é oferecer aos pacientes o melhor atendimento possível”, explica Augusto.

A previsão é que a pesquisa de satisfação também comece a ser realizada, na próxima semana, no Pronto Atendimento do Matão, também administrado pela Pró-Saúde em Sumaré.

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