IEC promove atividades no Mês do Meio Ambiente

O Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), do Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer (IEC), no Rio de Janeiro (RJ), deu início, no dia 5 de junho, a um mês inteiro de atividades pelo Dia Mundial do Meio Ambiente. O objetivo é conscientizar, principalmente, quanto à emissão de gás carbônico e tentar equilibrar essa balança.

Nesta primeira semana, de 5 a 9 de junho, o setor vai distribuir mudas de açaí para serem plantadas, uma das medidas mais eficazes para a redução da taxa de carbono. Os representantes do SESMT estão realizando rondas ecológicas, indo aos setores da Unidade para calcular, com os demais colaboradores, o índice de emissão usando um aplicativo de smartphone.

Na segunda semana, de 12 a 16 de junho, a ronda continua, desta vez reforçando o hábito da reciclagem dentro do Hospital uma campanha de conscientização, além de reforçar a ideia de reciclar o lixo da maneira correta. No dia 16, às 14h, será realizada uma oficina sobre como transformar óleo de cozinha usado em sabão.

Entre os dias 19 e 23 de junho, o SESMT vai distribuir a 'Cartilha Pegada Ecológica', além de promover a oficina sobre como cultivar hortaliças em casa, no dia 22, às 14h, e a palestra 'Consumo Consciente’', no dia 23, às 14h. Ambos os eventos contam com a participação da ONG Recicloteca. Nestes dois dias, haverá a distribuição de mudas de hortaliças para os colaboradores.

E na última semana, de 26 a 30 de junho, haverá a exposição de “Artesanato com Recicláveis’, promovida pela ONG Nosso Papel, e uma oficina de material reciclável, no dia 30, às 14 horas, com o intuito de ensinar a reaproveitar resíduos produzidos em casa. 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde