Pinhais realiza semana interna de prevenção de acidentes de trabalho

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do Hospital Municipal Nossa Senhora da Luz dos Pinhais (PR) realizou, entre os dias 27 e 31 de outubro, a IV Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT), com o tema “Funcionário consciente, menos risco de acidente!”

A SIPAT tem como finalidade divulgar, orientar e promover a prevenção de acidentes, segurança e saúde no trabalho. O propósito é que os colaboradores resgatem valores esquecidos pela correria do dia a dia, ou seja, não só tenham ideia de segurança, mas que também a pratiquem e desenvolvam.

'É preciso eliminar os acidentes de trabalho e criar uma atitude vigilante, permitindo reconhecer e corrigir condições e práticas nocivas ao ambiente de trabalho', disse a técnica de Segurança do Trabalho, Solange Aparecida dos Santos.

Todo o ambiente do hospital foi enfeitado com bexigas e foram realizadas palestras sobre dependência química, doenças sexualmente transmissíveis e riscos ao colaborador, além de brincadeiras, feira de livros e sorteio de brindes.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde