Galileu tem semana de qualidade de vida com foco na alimentação do colaborador

Fundamental para a disposição diária e a autoestima melhorada, a alimentação saudável beneficia corpo e mente. O consumo de alimentos benéficos para o organismo traz disposição para enfrentar a rotina, além de prevenir doenças e distúrbios hormonais. No Hospital Público Estadual Galileu (HPEG), os colaboradores são incentivados a cultivar hábitos saudáveis. Entre os dias 29/5 e 2/6, a unidade, localizada em Belém (PA), realiza a II Semana de Qualidade de Vida do Colaborador.

A atividade faz parte das ações do 'Programa Qualidade de Vida', desenvolvido pela instituição desde o ano de 2016, cujo foco é promover ações que melhorem a qualidade de vida dos trabalhadores. A programação da Semana de Qualidade de Vida do Colaborador começa nesta segunda-feira, 29/5, com a abertura a partir das 8h, seguida de uma palestra sobre conscientização alimentar, às 8h30. Pouco depois, o tema da conversa é sobre hipertensão. Durante todo o dia, até às 22h, haverão novamente palestras sobre os dois temas. Entre uma palestra e outra, os colaboradores poderão se deliciar com um coffee saudável preparado especialmente para o evento.

De terça, 30/5, a sexta-feira, 2/6, os colaboradores da unidade gerenciada pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar sob contrato de gestão com a Secretaria de Estado de Saúde (Sespa) terão à disposição aulas de circuito de saúde, além de serviços como verificação de pressão arterial, glicemia, Índice de Massa Corpórea (IMC) e avaliação do nível de estresse no trabalho, e aulas de ginástica laboral. As atividades acontecem em três horários, pela manhã, à tarde e à noite. Durante a semana, serão distribuídos livretos com receitas saudáveis que podem ser elaborados com frutas e legumes.

A supervisora de Gestão de Pessoas do HPEG, Léa Azevedo, explica que os serviços servirão para identificar os sinais e sintomas de possíveis doenças, além de avaliar o estado geral do colaborador. 'Como diferencial teremos a aplicação do teste psicológico para a verificação do nível de estresse. Será uma semana de muita informação, descontração com aulas de ginástica laboral e valorização do colaborador', acrescentou.

Veja a programação da II Semana de Qualidade de Vida do Colaborador:

29/5

8h – Abertura

8h30 – Palestra com tema: “Conscientização Alimentar”
Local: Auditório do HPEG

9h30 – Palestra com tema: “Hipertensão”
Local: Auditório do HPEG

10h30 – Coffee saudável
Local: Auditório do HPEG

11h – Ginástica Laboral
Local: Auditório do HPEG

15h – Palestra com tema: “Conscientização Alimentar”
Local: Auditório do HPEG

16h – Palestra com tema: “Hipertensão”
Local: Auditório do HPEG

17h – Coffee
Local: Auditório do HPEG

17h30 – Ginástica Laboral
Local: Auditório do HPEG

20h30 – Ginástica Laboral
Local: Auditório do HPEG

21h – Coffee saudável
Local: Auditório do HPEG

21h30 – Palestra com tema: “Conscientização Alimentar”
Local: Auditório do HPEG

22h – Palestra com tema: “Hipertensão”
Local: Auditório do HPEG

30/5 a 2/6

Circuito de Saúde (desejada a participação de todos colaboradores)

Serviços: Verificação de pressão arterial, glicemia, I.M.C e avaliação do nível de estresse no trabalho.

Horários: 8h às 12h / 14h às 18h / 20 às 22h

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde