Pesquisa do HU e da FMJ é destaque em Congresso na Espanha

Na última sexta-feira, dia 19 de maio, o Prof. Dr. Saulo Duarte Passos, viajou para Madri, na Espanha, para apresentar o projeto de pesquisa “Infecção vertical pelo vírus Zika e suas repercussões na área materno-infantil”, durante o 35º Congresso Anual da Sociedade Europeia de Infectologia Pediátrica.

A pesquisa é desenvolvida pelo pesquisador em conjunto com a Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) e Hospital Universitário (HU). “É a única pesquisa no mundo que estuda a gestante e o bebê pelo período de três anos. Isso atrai a atenção de pesquisadores, médicos e estudiosos do mundo todo”, declarou o médico, que é pediatra e infectologista, a respeito do convite. O evento ocorre de 23 a 27 de maio.

O estudo desenvolvido em Jundiaí e região reúne 730 mulheres e 450 bebês. O principal objetivo é investigar a transmissão do vírus Zika em gestantes e suas repercussões nas crianças. Todo o trabalho deve ser concluído em 2020 e será utilizado pelo Brasil e outros países do mundo para esclarecer todas as dúvidas que ainda existem sobre as doenças causadas pelo Aedes aegypti.