IEC recebe visita de delegação americana de saúde

O Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer (IEC), no Rio de Janeiro (RJ), recebeu nesta quinta-feira, 18 de maio, a visita de uma comitiva de hospitais americanos, representados pela Cooperação de Programas Internacionais de Pacientes (USCIPP). O programa, do Centro Nacional de Liderança em Saúde (NCHL), é composto por centros médicos acadêmicos, clínicas, sistemas de saúde e hospitais dos Estados Unidos. A visita foi promovida pelo Consulado Geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro.

O NCHL reúne líderes para avançar os padrões da indústria e inovação com a excelência no setor, tendo uma perspectiva interdisciplinar e interindustrial, juntamente à pesquisa. A visita foi guiada pelo supervisor da Neurocirurgia do IEC, Roberto Moreira, e pela coordenadora da Pediatria e do Projeto Zika, Fernanda Fialho. Esteve presente ainda o chefe de Relações Internacionais da Casa Civil do Estado, Luiz Carlos de Carvalho.

A delegação americana, com cerca de 13 pessoas, visitou todas as instalações do IEC, assistiu a apresentações sobre o funcionamento da unidade e sobre o Projeto Zika, e tirou dúvidas quanto a investimentos e possíveis parcerias

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde