Capacitação forma equipe de brigadistas da Sede

Um grupo de colaboradores da Sede Administrativa da Pró-Saúde, em São Paulo, participou na última semana do curso de Brigada de Incêndio. O treinamento tem o objetivo de formar uma equipe para prevenir e combater incêndios na instituição.

A equipe participou de um curso teórico e prático, com orientações sobre a responsabilidade dos brigadistas, as técnicas de prevenção, os equipamentos que devem ser utilizados e como manuseá-los, o abandono da área e os cuidados com as vítimas do incêndio.De acordo com Norberto Silva, do Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), o treinamento da Brigada de Incêndio é indispensável para o pronto atendimento de emergências e é embasado legalmente no IT 17 do Corpo de Bombeiros. “O curso capacita os participantes a agirem de forma correta, garantindo sua própria segurança, das possíveis vítimas e do patrimônio em risco.”

O analista de suporte e brigadistado 3º andar do prédio, Elvis Santos, participa do treinamento há 2 anos e segundo ele, a capacitação conscientiza a equipe quanto à segurança dos colaboradores. “O curso é importante para sabermos que atitude tomar em uma situação de emergência. Todos os anos aprendemos novas técnicas e procedimentos para combater incêndios e socorrer vítimas”.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde