Enfermeiros de Mogi das Cruzes recebem homenagens

Ao longo de toda esta semana, o Hospital Municipal de Mogi das Cruzes, a UPA 24h Oropó e a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Alto Ipiranga promoveram uma série de atividades para homenagear os enfermeiros, em razão do Dia da Enfermagem, comemorado na sexta-feira, 12/05.

No Hospital Municipal foi realizada uma série de palestras, com temas como “Ética e Legislação”, “Motivação”, e “Terapia do Riso”. Os enfermeiros tiveram a oportunidade de participar de atividades como massagem, aulas de maquiagem, exposição de doces, roupas e até livros. As palestras foram abertas para os profissionais da Enfermagem de toda a rede municipal de Saúde de Mogi das Cruzes. Sorteios de kits de beleza e chocolates estiveram na programação da Semana da Enfermagem no hospital.

No Hospital Municipal, assim como na UBS do Alto Ipiranga, as enfermeiras foram presenteadas com um café da manhã especial, que contou com toda a criatividade da equipe para criar a “injeção de ânimo” e o remédio “Amorprazol”, que, na verdade, tinha chocolates, além de diversos outros itens que remeteram ao dia a dia dos enfermeiros e técnicos de enfermagem.

Já a UPA 24h Oropó transformou a “Semana da Enfermagem” em “Semana da Saúde” e promoveu uma série de atividades para todos os colaboradores. Palestra sobre “Qualidade de Vida”, Dia de Beleza, lanche da tarde especial e aulas de zumba mudaram a rotina da unidade e fizeram a alegria destes profissionais tão importantes para o sistema de saúde. Até o Dia Mundial da Higienização das Mãos fez parte da “Semana da Saúde” da UPA 24h Oropó. 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde