Hurso relembra colaboradores e usuários sobre a correta higienização das mãos

Aproveitando o Dia Mundial de Higienização das Mãos, comemorado, anualmente, no dia 5 de maio, a equipe do Serviço de Controle e Infecção Hospitalar (SCIH), do Hospital de Urgências da Região Sudoeste (Hurso), em Santa Helena de Goiás (GO), realizou orientações e dinâmicas com colaboradores e usuários sobre o tema.

O que mais chamou atenção foi a decoração e as placas fixadas nos corredores e unidades. “Recebemos muitos elogios e uma resposta positiva dos colaboradores que riram e aprenderam com as ilustrações das bactérias e germes, e frases que ensinavam de maneira leve”, contou Max Suelen, enfermeira e supervisora do SCIH.

A preocupação maior da equipe foi promover a atividade em todas as unidades e turnos do Hurso, para que o máximo de colaboradores pudessem receber a informação. O foco das orientações foi deixar claro que a adesão em uma higiene correta das mãos pode contribuir para prevenir as Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (IRAS). “É uma prática de baixo custo, de fácil aprendizado e com alta eficácia em evitar a transmissão, e aparecimento de infecções nas unidades de saúde, assim como no cotidiano da comunidade”, destacou Max Suelen.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde