Hospital 5 de Outubro promove treinamento com foco no atendimento humanizado

Quando se lida com a saúde das pessoas, a humanização é um pré-requisito básico para qualquer instituição que almeje o sucesso. Para que o cuidado seja efetivo e traga resultados, é necessário ouvir, olhar, conversar, entender os hábitos e o histórico dos clientes. Por este motivo, colaboradores do Hospital 5 de Outubro (HCO), em Canaã dos Carajás (PA), foram capacitados para atender os usuários usando as boas práticas da humanização.

A ação foi conduzida pela coordenadora do Núcleo de Gestão de Pessoas (NGP), Daniella Faria. O treinamento foi estendido a todo hospital porque todos, independente do cargo, fazem atendimento aos usuários. 'O que muda é apenas a frequência. Todos os colaboradores podem passar por situações de atendimento ao cliente, sendo que, por meio da prestação de informações e soluções ao mesmo, este poderá minimizar insatisfações e relatos na ouvidoria”, disse Daniella.

O treinamento abordou com as equipes os seguintes temas: o valor da satisfação dos clientes, as razões para atendê-los bem, tipos de clientes e como atendê-los de acordo com o perfil de cada um, como fazer para obter qualidade no atendimento, atitudes para um bom atendimento, o que não dizer para o cliente e a importância do feedback ao cliente.

Quem apreciou a interação oferecida pelo treinamento foi a recepcionista Francisca Odeanis Prazeres. “Gostei muito. Os participantes puderam expor suas ideias, opiniões ou sugestões de melhorias no atendimento do HCO. Me senti valorizada. Vi que as minhas sugestões foram anotadas para posterior discussão”, relatou Francisca.

Para o auxiliar de faturamento Edinelson Corrêa, a capacitação proporcionou vários conhecimentos. “Quando participamos de um treinamento como esse, verificamos que são as coisas mais simples que mostram nossa verdadeira identidade”.

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