Hospital Yutaka Takeda realiza curso de orientação a gestantes

A chegada de um filho é um momento mágico na vida de uma mulher e a preparação para o nascimento do bebê é imprescindível. Para tornar o período gestacional de mães atendidas mais tranquilo, o Hospital Yutaka Takeda (HYT), na Serra dos Carajás (PA), promoveu na quinta-feira, 27/4, mais uma edição do curso “Laços de Ternura”, dirigido a gestantes do hospital.

Satisfeita com as orientações recebidas no curso, a analista Aline Amoury gostou de todas as palestras ministradas pelos profissionais. Mas a que despertou maior interesse foi a da pediatra Valéria Caselli. “As informações da pediatra chamaram bastante a minha atenção. Apesar de ser o meu segundo filho, não sabia de fato a importância de ter esse contato com o pediatra antes do nascimento”, disse Aline.

O evento, organizado pelo setor de Projetos do HYT, contou com a palestra de vários profissionais de saúde. Eles abordaram temas ligados às modificações do organismo materno, aos cuidados com recém-nascidos e com o aleitamento materno e também com a alimentação mais saudável para a gestação. Além disso, também proporcionaram aos participantes uma visita ao centro cirúrgico do hospital. Na ocasião, também foi servido um café da manhã e foram ofertadas almofadas como brindes para os futuros bebês das participantes.

Orientações 

Grávida do seu primeiro filho, a bibliotecária Amanda Fonseca considerou todas as informações trocadas muito importantes. “Gostei muito do curso. Como sou mãe de primeira viagem, toda informação vem para somar e ajudar a gente. É um mundo novo que estamos descobrindo”, comentou a gestante, que também enfatizou com relevantes as orientações recebidas na palestra “Consulta de pré-natal com pediatra”.  

O curso “Laços de Ternura” acontece trimestralmente e é oferecido de forma gratuita às gestantes que realizam pré-natal no HYT. O Hospital Yutaka Takeda – gerenciado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar – possui serviços de pediatria, ginecologia e obstetrícia. Sua estrutura contempla três salas cirúrgicas, uma sala de pré-parto e três leitos de recuperação pós-anestésica.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde