Hurso ensina crianças a higienizarem as mãos corretamente

Abrindo o mês de maio, a supervisora de Enfermagem do Hospital de Urgências da Região Sudoeste (Hurso), Magda Silva, foi convidada para realizar palestra na Escola Cecília Meireles. Magda também faz parte da Comissão de Humanização do Hospital, localizado em Santa Helena de Goiás (GO), e fez a ação como parte da Campanha pela Higienização das Mãos, que é anual, e coordenada em parceria com o Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH).

A palestra foi voltada para os alunos do 3º ano. Magda Silva explicou para as crianças a importância de estar sempre cuidando das mãos e, principalmente, a forma correta de lavá-las e esterilizá-las. “Quando aprendemos desde pequenos, tornamos as ações bons hábitos e, consequentemente, fazemos o melhor dentro de nossas rotinas”, afirmou a supervisora.

O grande sucesso da ação foi a dinâmica final em que cada criança mostrou a forma correta de manter as mãos sempre limpas e higienizadas.

A enfermeira responsável pelo SCIH do Hurso, Max Suelen, também está realizando, neste mês, ações de conscientização sobre o mesmo tema com os colaboradores da unidade, com orientações e brincadeiras.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde