Campanha de Vacinação movimenta HURSO

Durante os dias 28, 29 e 30 de outubro, o departamento de Medicina de Trabalho, através da enfermeira responsável Patrícia Kill, realizou a Campanha de Vacinação ao longo dos 3 turnos do Hospital de Urgências da Região Sudoeste, em Santa Helena de Goiás (GO).

As vacinas que foram disponibilizadas foram a Dupla Adulta e a de Hepatite B, além de algumas doses de febre amarela. Ao longo dos 3 dias foram aplicadas 135 vacinas nos colaboradores. A expectativa inicial era de 30,30% que não estavam imunizados de Hepatite B. De DT (difteria e tétano) precisava imunizar um total de 22%, o que foi alcançado pois muitos trouxeram seus cartões e provaram que já haviam tomado as vacinas em algum posto de saúde e o restante tomou as suas. A febre amarela não tinha nenhum levantamento, pois essa vacina equivale a 10 anos, mas foram alcançados um total de 18 colaboradores que não estavam com a vacina da febre amarela em dia.

Patrícia ainda aproveitou o momento para cobrar de todos a manutenção do cartão de vacinação atualizado e registrado junto ao departamento responsável. 'O ambiente hospitalar exige que estejamos em dia com a nossa saúde, para poder prevenir doenças tanto para o paciente, quanto para o próprio colaborador'. A enfermeira ainda comentou que os colaboradores serão lembrados sobre as próximas das datas das outras doses.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde