Páscoa começa mais cedo, com muita alegria, nas UTIs do Hospital Carlos Chagas

A equipe Administrativa das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) adulto e pediátrico do Hospital Estadual Carlos Chagas (HECC), foi a primeira, entre os projetos do Rio de Janeiro, a promover ação pela Páscoa. Nesta terça-feira, dia 11/04, colaboradores e acompanhantes de pacientes ganharam cartões e ovinhos de chocolate.  

Participaram da ação, a “Trupe da Alegria”, com as “palhacinhas” Dra. Matraca  e Dra. Alf distribuindo balas, chocolates, bolas coloridas, narizes de palhaço e sorrisos pelas UTIs e enfermaria pediátrica da unidade. O cortejo foi todo acompanhado pela violinista Juliana Oliveira da Silva, colaboradora do setor Administrativo da ortopedia do Hospital Estadual Getúlio Vargas, que toucou músicas alusivas à Páscoa.

As voluntárias da “Trupe da Alegria”, Daiane Franco da Costa, do Recursos Humanos, e a estudante Isabela de Andrade Fernandes, são conhecidas pelo trabalho que fazem nos hospitais da cidade e quando chegam, causam sensação, sobretudo nas crianças. Lucas Eduardo dos Santos, de 4 anos, abriu um largo sorriso quando viu as “palhacinhas”. Brincou, ganhou nariz de palhaço e pediu foto.

A coordenadora de Enfermagem da UTI pediátrica do HECC, Graça Porto, que distribuiu “orelhas de coelho” para os colaboradores destacou a importância de ações humanizadas como esta: “Além dos funcionários relaxarem um pouco e ficarem satisfeitos com esse momento de descontração, os pacientes ficam felizes. Muitos têm sérias restrições, mas as reações são perceptíveis. O benefício terapêutico é visível”, destacou.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde