SESMT do Hospital Yutaka Takeda recebe visita técnica

O processo de gestão do Serviço Especializado de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt) do Hospital Yutaka Takeda (HYT), na Serra dos Carajás (PA), serviu de case durante uma visita técnica realizada por representantes da prefeitura de Parauapebas nos dias 4 e 5/4. Durante a visita, sete funcionários do município conheceram o funcionamento da gestão do setor.

A ação, organizada pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP), foi conduzida pelas técnicas de segurança do Trabalho, Maria Rodrigues e Otoniele Baía. Os visitantes conheceram o fluxo de trabalho do setor e a forma como estas diretrizes são aplicadas na unidade. 'Apresentamos nossas documentações e as formas de controle delas, bem como os atendimentos às legislações. Aproveitamos também para mostrar nossa estrutura à equipe', explicou Maria.

A engenheira de segurança do Trabalho da prefeitura, Diva Andrade, integrou o grupo que visitou a unidade. A profissional atua na equipe que trabalha na implantação do Departamento Especializado em Engenharia e Saúde Ocupacional no município. 'É importante que a gente conheça os procedimentos já implantados para termos um modelo. Também é importante conhecer itens como programas ocupacionais, indicadores, controle de vacinas, entre outros, para podermos aplicar no nosso trabalho', pontuou.

Para a engenheira, as visitas técnicas ajudam a ampliar a visão do grupo, que tem a missão de implantar um núcleo similar ao Sesmt no Hospital Geral de Parauapebas (HGP).

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde