Hospital Yutaka Takeda promove programação em alusão ao Dia Mundial da Saúde

Um bate-papo descontraído sobre depressão marcou o Dia Mundial da Saúde, celebrado em 7/4, no Hospital Yutaka Takeda (HYT), na Serra dos Carajás (PA). Organizado pelo setor de Recursos Humanos (RH) da unidade, em parceria com o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt), a programação abordou a depressão, as causas e sintomas, classificações dos tipos da doença e formas de prevenção. A saúde mental do trabalhador também foi evidenciada, com foco no acolhimento e na escuta e o fortalecimento dos vínculos nas redes de relacionamento. 

A atividade teve ainda ginástica laboral, realizada pelo educador físico do hospital, Christiano Cerqueira, que aproveitou para realizar vários exercícios em dupla, para estimular a interação entre o grupo. 

De acordo com a supervisora de RH, Waldilene Bicalho, a escolha em falar sobre depressão foi por conta da campanha da Organização Mundial da Saúde (OMS), de 2017. “Segundo a OMS a depressão é um transtorno mental frequente, estima-se que 350 milhões de pessoas de todas as idades sofrem com esse transtorno, por isso realizamos essa ação, com o intuito de alertar nossos colaboradores para o cuidado com a sua saúde mental”, comentou Waldilene.

Para a auxiliar de Farmácia, Layla Marinho, a programação foi de grande valia devido a interação com  os outros colegas de trabalho, que atuam em setores diferentes. “Foi muito bom, quero que aconteça mais vezes. O tema foi muito interessante, porque nem todas as pessoas querem falar sobre depressão, e para finalizar o momento, a ginástica com os outros colegas foi maravilhosa, eu gostei muito”, disse Layla.  

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde