Núcleo de Edudação Permanente do HEGV promove treinamentos para a equipe de enfermagem

A equipe de Enfermagem do Hospital Estadual Getúlio Vargas (HEGV), no Rio de Janeiro (RJ), participou do treinamento “Cateterismo Vesical”, que foi realizado, simultaneamente, no Centro Cirúrgico, Ortopedia, Clínica Médica e CTI.

O evento, que aconteceu nos turnos diurno e noturno, foi ministrado pelos coordenadores dos setores e também pela enfermeira do Núcleo de Educação Permanente (NEP), Emanuele Barbosa. O objetivo foi padronizar a técnica adequada de introdução de sonda, com a finalidade de drenar a urina do paciente que está acamado.

No auditório, técnicos de enfermagem e enfermeiros também assistiram duas palestras, que tiveram a participação de convidados externos. A enfermeira Karina Chamma, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), falou sobre a “Classificação de Feridas”, citando os estágios do ferimento e o tratamento correto. Já o técnico Lucas Mendonça, explicou o “Uso do PHMB na Redução do Biofilme”, demonstrando as novidades da indústria farmacêutica na cicatrização de lesões.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde