Pronto-Socorro Engenho Novo promove atividade preventiva

Um total de 43 colaboradores do Pronto-Socorro Engenho Novo, em Barueri (SP), participou de um treinamento aplicado pelo Corpo de Bombeiros para a formação da brigada de incêndio. A atividade aconteceu no dia 11/3, em São Lourenço da Serra e teve duração de 6h30.

Formada por profissionais de vários setores da unidade – recepção, manutenção, administrativo e assistencial -, a brigada de incêndio visa capacitar os colaboradores para agir corretamente diante de uma situação de emergência, atuando no combate e prevenção de incêndios, primeiros-socorros e evacuação de ambientes.

Os brigadistas tiveram duas horas de aula teórica e em seguida participaram de atividades práticas, que reproduziram situações reais de acidentes, simulando desde o resgate de vítimas até o manuseio de equipamentos para combater o fogo.

A técnica em Segurança do Trabalho do pronto-socorro, Julieta Bortolace, destacou a importância do treinamento. “O objetivo do curso foi transmitir aos colaboradores informações teóricas e práticas dos princípios básicos de prevenção e combate a incêndios, bem como estabelecer um padrão de comportamento visando uma atitude adequada, rápida, segura e isenta de pânico em situações de emergência”, afirmou.

Julieta também ressaltou que no pronto-socorro, todos os meses são realizadas checagem dos protocolos de segurança, que incluem a avaliação de riscos, inspeção de equipamentos de combate a incêndio e de rotas de fuga.

 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde