ISO 14.001: Sede passará por auditoria interna

Na próxima quarta-feira (5/11), acontece a Auditoria Interna de Manutenção da ISO 14.001/2004, na Sede Administrativa da Pró-Saúde (SP), certificado que define os requisitos necessários para a implementação de um Sistema de Gestão Ambiental.

Para que a Pró-Saúde obtenha os bons resultados que vem conquistando nos últimos anos, é importante que todos os colaboradores tenham consciência das boas práticas relacionadas à preservação do meio ambiente, além de conhecimento da Nova Política Ambiental, LAIA e Coleta Seletiva, de acordo com as orientações feitas durante o Treinamento de Reciclagem do Sistema de Gestão Ambiental.

Política Ambiental: Praticar e difundir os conceitos de gestão ambiental a todos os colaboradores, melhorando constantemente o Sistema de Gestão Ambiental, para reduzir os impactos ambientais significativos, prevenir a poluição e atender a todos os requisitos legais aplicáveis às atividades administrativas.
Levantamento de Aspectos e Impactos Ambientais (LAIA): identifica e avalia os aspectos e impactos ambientais, associados às atividades, processose produtos. Coleta Seletiva: visa a separação correta dos resíduos, permitindo que os produtos sejam reciclados. A reciclagem traz economia de energia, redução de poluição, geração de empregos, melhoria da higiene da cidade, diminuição de resíduos nos aterros e lixões e preservação dos recursos naturais e das florestas nativas. “Os colaboradores têm grande responsabilidade para ajudar a instituição a evitar o desequilibro e impacto ambiental.

É importante ressaltar que nós devemos praticar o consumo consciente e pensar bem antes de, por exemplo, imprimir uma folha sem necessidade ou jogar um produto no lixo que pode ser reutilizado”, ressalta Kátia dos Santos Silva, auxiliar administrativa de meio ambiente.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde