Hurso promove palestra sobre terapia ocupacional e autismo em escola

A terapeuta ocupacional Adriely Vaz, do Hospital de Urgências da Região Sudoeste (Hurso), realizou uma apresentação sobre a área em que atua na escola Centro Municipal de Ensino Especial Casinha Feliz, no último dia 20 de março, em Santa Helena de Goiás (GO). A atividade fez parte de mais uma das ações da Comissão de Humanização do Hurso, que sempre busca realizar atividades junto à comunidade.

Adriely falou sobre o papel do terapeuta ocupacional em uma roda de conversa com a equipe multidisciplinar e pedagógica da escola. Outro assunto abordado foi o autismo, que, atualmente, atinge 70 milhões de pessoas em todo mundo.

O autismo também é conhecido como Transtorno do Espectro Autista (TEA), e está diretamente ligado à terapia ocupacional, pois o profissional da área auxilia no processo de atividades diárias e sensoriais, ajudando no processo de aprendizagem de quem possui o TEA.

A terapeuta ocupacional Adriely Vaz comentou sobre a experiência. “Foi uma deliciosa manhã de ensinamentos, dando início à mobilização que é realizada no dia 2 de abril, que é o Dia Mundial de Conscientização do Autismo”, disse. A própria Comissão de Humanização do Hurso está planejando tratar do tema no próximo mês, como forma de apoiar a campanha mundial. 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde