Início do ano leito é marcado por várias atividades nos Centros de Educação Infantil

O ano letivo, que começou nos Centros de Educação Infantil (CEI) administrados pela Pró-Saúde na capital paulista em 6/2, contou com um início especial. Para receber as crianças, a direção, professores e toda a equipe de colaboradores organizaram as salas com novos brinquedos, carrinhos e bonecas para atrair a curiosidade dos bebês e das crianças, principalmente durante esta fase de adaptação da nova rotina de atividades.

Durante o mês de fevereiro, foram promovidas várias atividades, que auxiliaram as crianças a conhecer melhor o ambiente, os colegas, criando vínculo com as professoras e fortalecendo a segurança.

No CEI Jardim Eliane, as crianças aprenderam sobre a importância do meio ambiente. Elas conheceram a história da lagarta Percival, que estava dentro de uma caixa de vidro. As crianças ficaram eufóricas e, ao mesmo tempo, zelosas para que não acontecesse nada com a lagarta. Foram até o parque para retorná-la à natureza.

As crianças também assistiram ao espetáculo Branca de Neve, peça teatral que utilizou de forma lúdica a dimensão brincante e brincalhona da professora, reforçando os vínculos com a criança.

Em outra ação, elas participaram de uma atividade com papéis picados, jogados para o alto ao som de uma canção. No ritmo do Carnaval, teve, ainda, o Baile de Máscaras e o desfile de abadás, que trabalharam a integração e a dança.

No CEI Lageado, as crianças aprenderam o lado bom e o lado ruim das redes sociais, atividade realizada depois delas terem dito que passaram a maior parte das férias usando a internet. As ações tiveram a participação dos pais. Além das redes sociais, crianças e pais aprenderam sobre a comunicação com os filhos. Ao final, produziram um aparelho celular em papel e fizeram um desenho na tela.

O Carnaval também animou a festinha de aniversariantes do mês no CEI Lageado, que contou com a realização de diversas atividades educativas envolvendo música e dança.

Em outra ação, as crianças participaram do “Um Dia Na Piscina”, atividade que contou com o apoio dos pais, que preparam as crianças com roupas de banho e protetor solar.

Na reunião de pais, foram apresentadas as novidades realizadas na infraestrutura do CEI Lageado, a proposta pedagógica, o calendário anual escolar e a programação de atividades prevista para acontecer em 2017, com as crianças.

As crianças do CEI Santa Rita também aprenderam com o Carnaval. Elas participaram de uma manhã especial no parque ao ar livre. Cantaram, dançaram e se divertiram bastante. Além da abordagem cultural que a festa representa para o País, as professoras trabalharam a criatividade das crianças a partir dos elementos de caracterização, com maquiagens, serpentinas e confetes. A folia contou, ainda, com uma saborosa salada de frutas, bem colorida. O objetivo foi promover momentos de muita alegria, estimulando a compreensão da festa de Carnaval, promovendo a socialização e desenvolvimento em grupo.

No CEI Jardim São Jorge, o Carnaval marcou o mês de fevereiro. As crianças participaram de uma atividade lúcida, que contou com músicas, fantasias e bastante animação.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde