Colaboradores do Hospital 5 de Outubro participam de treinamento sobre relacionamento interpessoal

O relacionamento interpessoal se faz presente no dia a dia de qualquer pessoa, por isso, é essencial que essas relações aconteçam de forma positiva e construtiva. Por este motivo, o Hospital 5 de Outubro (HCO), em Canaã dos Carajás (PA), promoveu, durante três dias, treinamentos sobre o tema para todos os colaboradores da unidade.

Organizada pelo setor de Recursos Humanos (RH), a ação buscou mostrar que relações desajustadas no trabalho e na vida geram adoecimentos. As relações devem beneficiem todas as pessoas envolvidas — como marido e mulher, pais e filhos, amigos, colegas e equipes de trabalho. A iniciativa foi conduzida pela psicóloga Patrícia Dias, que trouxe casos do cotidiano para reflexão do grupo e estimulou o autoconhecimento dos participantes. A psicóloga abordou a importância de um ambiente de trabalho pautado no respeito e confiança, o fortalecimento do vínculo entre os colaboradores e suas equipes, entre outros temas.

Para a colaboradora Ariane Ferreira, o treinamento contribuirá para um melhor desempenho das demandas de trabalho. “Atribuiu valor às atividades laborais, já que dependemos umas das outras para exercermos com excelência nossas atribuições”, disse Ariane. Quem também aprovou a ação foi a colaboradora Luciana Braga. “Perfeito, a cada treinamento mudamos um pouquinho nossa forma de pensar e agir”, comentou.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde