HEGV comemora o Dia Internacional da Mulher

Colaboradoras do Hospital Estadual Getúlio Vargas (HEGV), no Rio de Janeiro (RJ), participaram de eventos em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, nesta quarta-feira, 08/03. Na parte da manhã, a gerente de Recursos Humanos, Jacqueline Nascimento, ministrou a palestra “Evolução da Mulher no Mercado de Trabalho”. Ela citou a diferença da carga de trabalho entre homens e mulheres e a luta pela equiparação salarial. À tarde, as colaboradoras receberam orientações de consultoras de beleza, com dicas sobre cuidados com a pele e maquiagem.

“Muitas mulheres trabalham fora, cuidam da casa e dos filhos. E isso não é nada fácil. Aqui no HEGV não poderíamos deixar que essa data passasse em branco. Nosso objetivo foi exaltar as conquistas femininas e trazer alguns minutos de descontração, sem comprometer nossas funções diárias”, afirmou a enfermeira do Núcleo de Educação Permanente (NEP), Emanuele Barbosa.

Nos dois eventos, que foram organizados pelo NEP, foi oferecido um lanche e realizado sorteio de brindes. “Conversar, rir, tomar um cafezinho e passar um batom. O mais legal foi perceber que momentos como esses ajudam a autoestima da mulher”, ressaltou a assistente Administrativo da Direção de Enfermagem, Alessandra Trajano. Ao todo, 150 colaboradoras participaram das duas ações promovidas no auditório.

No setor de Ortopedia, pacientes e acompanhantes ganharam uma caneca personalizada. Os colaboradores do setor percorreram as enfermarias femininas, levando um pouco de carinho e recebendo muitos sorrisos. A homenagem foi uma iniciativa do enfermeiro de rotina Diogo Martins.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde