Hospital Yutaka Takeda promove treinamento com foco no atendimento

A satisfação do cliente é resultado da qualidade do atendimento prestado a ele. Por isso, conhecer suas reais necessidades é essencial para o sucesso de todo negócio. Partindo desse conceito, a assistente social Socorro Resende e a psicóloga Milena Falcão, do Hospital Yutaka Takeda (HYT), na Serra dos Carajás (PA), conduziram um treinamento sobre atendimento ao cliente, nesta quarta-feira, 22/2. A iniciativa foi organizada pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP), para atingir o Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) do hospital, elaborado na avaliação de desempenho de 2016.

Durante a programação, Socorro Resende levantou uma série de questionamentos com o público para, então, comentar sobre os fundamentos do atendimento de qualidade. “Algumas habilidades precisam ser exercitadas todos os dias por nós, que lidamos diretamente com o público. Posso pontuar como essenciais: ser mediador de conflitos, auxiliar o cliente no que ele precisar e sempre cumprir o que prometeu. Com certeza, essas atitudes fazem toda diferença dentro de uma instituição”, disse Socorro.

A ação ainda abordou aspectos do relacionamento interpessoal. Para tratar do assunto, a psicóloga Milena Falcão realizou uma dinâmica de grupo, usando a encenação teatral para mostrar boas práticas de relacionamento.

Para a colaboradora Márcia Cavalcante, o treinamento foi muito proveitoso, pois contribuirá nas suas abordagens aos colaboradores e usuários. “Eu gostei muito do treinamento, e chamou bastante minha atenção a forma de como fazer o primeiro atendimento, já que a primeira impressão é a que fica, e ela precisa ser positiva”, comentou Márcia.

Quem também considerou o treinamento esclarecedor foi o colaborador Cristiano Silva. “Tirei várias dúvidas relacionadas ao atendimento que nós fazemos. Consegui pegar várias ideias da apresentação, mas a principal é nunca bater de frente com cliente”, relatou.

A líder do Serviço de Processamento de Roupa (SPR), Letícia Soares, disse que iniciativa foi de grande valia, uma vez que reforçou o que é disseminado na unidade, que é propiciar a satisfação do cliente. “Devido ao ritmo intenso da nossa rotina, o nosso atendimento pode ficar mecanizado, e esse tipo de treinamento vem para lembrar que atender bem aos nossos usuários e colaboradores, independentemente do setor de atuação, é o nosso principal objetivo”, finalizou Letícia.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde