Hospital Galileu promove palestra sobre câncer infantil

Nesta quinta-feira, 15/02, comemora-se o Dia Internacional de Luta contra o Câncer na Infância. Para lembrar o tema e aproveitar para alertar à população quanto a importância do diagnóstico precoce para a cura da doença, o Hospital Público Estadual Galileu, em Belém, promoveu uma ação de educação em saúde, voltada para os usuários que aguardavam atendimento ambulatorial.

“O tema é muito pertinente, e confesso que eu nunca havia escutado falar sobre ele, inclusive eu sempre achei que câncer só dava em pessoas mais velhas e que tinham maus hábitos de vida, mas hoje eu vi que não”, disse a dona de casa, Darcineida Gomes dos Santos, mãe de um pré-adolescente de 13 anos. “Com certeza agora, depois dessa explicação, eu ficarei mais atenta aos cuidados com meu filho”, relatou a moradora do município de Abaetetuba.

Assim como Darcineida, quem também se interessou pelo tema, foi a dona de casa e mãe de dois filhos, Elane Cristina Reis, de 38 anos. “Tenho um filho de cinco anos. Já tinha escutado falar sobre câncer em crianças, mas hoje consegui esclarecer minhas dúvidas e aprender um pouco mais. Fiquei muito feliz por saber mais sobre esse tema aqui no hospital, pois é de grande valia para toda população, inclusive ele deveria ser mais falado, pois muitos desconhecem”, disse a moradora do município de Benevides, que acompanhava o esposo, enquanto aguardava uma consulta médica na unidade.

Segundo o diretor-geral do hospital, Saulo Mengarda, esse tipo de ação no Hospital Galileu reforça o interesse que a unidade tem em promover saúde. “Não estamos aqui apenas para tratar de doenças e sim, para preveni-las, seja ela qual for. Sempre procurarmos os mais diversos temas de educação em saúde, para alertar a comunidade e orientá-los quanto aos cuidados necessários”, relata.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde