Hospital Yutaka Takeda orienta gestores sobre sistema operacional

Com objetivo de aperfeiçoar o manuseio do sistema de gestão, desde o início deste mês, o Hospital Yutaka Takeda (HYT), na Serra dos Carajás (PA), realiza treinamentos sobre módulos do Strategic Adviser, sistema adotado pela instituição para auxiliar na gestão dos processos. A ação é conduzida pelo Núcleo da Qualidade e Segurança do Paciente (NQSP) e voltada para os líderes da unidade. Os encontros serão realizados até março.

Segundo a coordenadora do NQSP, Natália Rosa, essa iniciativa irá contribuir para o melhor desempenho da liderança em reuniões setoriais ou administrativas, nas auditorias internas e externas e no acompanhamento diário da gestão de cada processo. “Já revisamos vários módulos do sistema, para que assim seja possível auxiliar nossos líderes a evidenciar, em qualquer situação, seus planos de ação, o monitoramento dos seus riscos, o acompanhamento de seus indicadores, entre outras situações”, explica Natália.

Para a enfermeira Fernanda Andreotti, a capacitação têm sido muito proveitosa. “A cada encontro, o processo de manuseio no sistema fica mais claro, facilitando assim o trabalho e consequentemente, a evidência dos resultados da nossa gestão”, comentou Fernanda.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde