Emoção e carinho marcam início das aulas nos Centros de Educação Infantil

Mais de 720 crianças atendidas nos quatro Centros de Educação Infantil administrados pela Pró-Saúde na capital paulista tornaram às atividades. O acolhimento no primeiro dia, sempre recheado de muita emoção, teve a participação dos pais e educadores.

As aulas começaram no dia 1º — já os bebês e crianças iniciaram as atividades na segunda-feira 6.

Logo no início, os pais e os alunos notaram a diferença nas unidades — todas foram especialmente preparadas para receber os pequenos. O mês de janeiro foi de muito trabalho para toda a equipe da direção e também os professores que atuam nas unidades.

Além do planejamento pedagógico realizado pelos educadores, a direção das unidades também cuidou para promover uma série de reparos com objetivo de deixar tudo em ordem para a recepção das crianças.

No Centro de Educação Infantil Jardim Eliane, que atende a 142 crianças, os espaços foram novamente planejados, as salas ganharam pintura, as lousas foram restauradas. Todas as salas agora têm espelhos e o piso da área externa passou por manutenção.  Com o início do ano letivo, as crianças encontraram novos brinquedos e até tapetes onde participam de tarefas lúdicas.

Enquanto as crianças curtiram suas famílias durante as férias, o Centro de Educação Infantil Lageado, que possui 244 crianças, realizou a separação e organização dos brinquedos, assim como os demais materiais lúdicos utilizados em sala de aula. Foram feitos, ainda, reparos na instalação elétrica, troca de lâmpadas e luminárias em salas e corredores e a instalação de ventiladores.

No parque infantil do Lageado, o piso foi totalmente reparado para a colocação de grama e foi feita a manutenção para evitar infiltrações. Cozinha, banheiros e refeitórios receberam manutenção.

Já no Centro de Educação Infantil Santa Rita, que até o momento tem 178 crianças matriculadas, o prédio passou por manutenção em vários equipamentos: desde reparos na infraestrutura, limpeza e dedetização. A grama foi aparada, as caixas d’água foram limpas, as salas, os corredores e a diretoria. As professoras tiveram um cuidado especial na decoração de todo o prédio e na organização dos pertences individuais de cada criança.

Com 166 crianças sendo atendidas, o Centro de Educação Infantil São Jorge também passou por manutenção e melhorias nos equipamentos. As salas, portas, grades, toldos e até a caixa d’ água receberam pintura nova. Os brinquedos do parque infantil também foram pintados.

O trabalho de manutenção promoveu no São Jorge a limpeza nos paviflexs das salas de aula e também nas caixas de brinquedos e cabides. A grama foi aparada e a limpeza de toda a área externa permitiu a dedetização. Os espaços de lazer lúdicos para as crianças ganharam novos brinquedos. 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde