Hospital Yutaka Takeda fortalece sua comunicação com usuários e colaboradores

O Hospital Yutaka Takeda (HYT), na Serra dos Carajás (PA), ampliou a comunicação com seus usuários e colaboradores. A unidade lançou um site institucional e uma rádio interna, que dispõem de informações sobre serviços, ações e campanhas do hospital.

Para navegar no site, basta acessar o endereço yutakatakeda.com.br. A página apresenta, com detalhes, as especialidades médicas, exames e vacinas disponíveis na unidade, além de informar sobre os convênios aceitos pela instituição. Lá, os internautas, ainda, podem conhecer a história do hospital, os programas e projetos que são promovidos para a comunidade, enviar currículos para o Trabalhe Conosco, além de fazer sugestões, elogios e registrar reclamações.

Para a coordenadora do Serviço de Nutrição e Dietética (SND), Tamiris Ferreira, o site agregou mais valor para a unidade. “O site é uma ótima ferramenta para mostrarmos aos usuários e profissionais que pretendem fazer parte do quadro de colaboradores do hospital, todo trabalho que é desempenhado aqui no Yutaka, além de valorizar os nossos colegas de trabalho, que podem ver e compartilhar as ações organizadas pelos seus setores”, frisou Tamires.

Já no ambiente hospitalar, quem chega à unidade é surpreendido com o som de grandes sucessos da Música Popular Brasileira. E, ainda, recebe orientações e informações sobre a instituição pela Rádio HYT, um projeto de comunicação interna que aproxima a instituição dos seus públicos. Para o auxiliar de Almoxarifado, Paulo Raniere, a ferramenta tornou a unidade mais alegre. “Com a rádio, o clima ficou mais tranquilo e me sinto relaxado e feliz para trabalhar”.

Para a auxiliar de Compras, Gleysse Kelly Damasceno, a rádio também ajuda a diminuir a tensão do dia a dia. “A iniciativa foi muito legal. Trabalhamos em um ritmo muito intenso, assim, as músicas nos deixam tranquilos. Também temos a oportunidade de ficar sabendo tudo 0 que acontece no HYT', afirmou Gleysse.

De acordo com Marisa Ramazotti, gerente de Comunicação da Pró-Saúde, gestora da unidade, a ampliação dos canais de comunicação é fundamental para que usuários e colaboradores se engajem com as atividades do hospital. 'A intenção da Pró-Saúde é oferecer aos públicos cada vez mais acesso à informação, explorando novas ferramentas, que propiciem uma comunicação participativa e, assim, estreitar o relacionamento com todas as pessoas que utilizam os serviços da unidade ou que lá trabalham”, explicou a gerente

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde