Hospital Regional do Baixo Amazonas recebe moção de aplausos da Câmara Municipal de Santarém

O Hospital Regional do Baixo Amazonas – Dr. Waldemar Penna (HRBA) recebeu moção de aplausos da Câmara Municipal de Santarém pela realização do 'I Seminário de Sustentabilidade e Saúde'.

Autor do requerimento, o vereador Waldir Matias Jr (PV) justificou que o seminário foi um marco não apenas para a unidade, mas também para o oeste paraense. 'É a busca pela consolidação de princípios universais voltados para a preservação da natureza e promoção da qualidade de vida. As palestras abordaram profundamente a relação entre sustentabilidade e saúde e promoveram reflexão sobre como as pessoas e entidades podem contribuir para a construção de um mundo melhor', argumentou o vereador.

A manifestação de votos de aplausos foi aprovada em sessão ordinária realizada no dia 30 de janeiro.

Sustentabilidade

O 'I Seminário de Sustentabilidade e Saúde' foi realizado no dia 27/1, reunindo palestrantes de renome nacional. Durante a programação, o HRBA apresentou as ações de sustentabilidade em execução na unidade e os novos projetos a serem desenvolvidos.

Na ocasião, o diretor-geral da instituição, Hebert Moreschi, comentou que saúde e sustentabilidade são áreas com relação muito estreita. 'É possível desenvolver e preservar o meio ambiente para que as nações e gerações futuras tenham qualidade de vida. Essa é a nossa missão', afirmou o gestor.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde