HEAN e CRAS determinam ações comunitárias para o ano de 2017

Representantes do Hospital Estadual Anchieta (HEAN), no Rio de Janeiro (RJ), e do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) XV de Maio, que atende as comunidades do bairro do Caju, se reuniram para planejarem as ações que serão desenvolvidas em conjunto ao longo de 2017. A parceria do HEAN com o CRAS iniciou-se com a gestão da Pró-Saúde naquela instituição, com o objetivo de promover ações humanitárias e ambientais.

Estavam presentes na reunião o presidente do Grupo de Trabalho Humanizado (GTH) do Hospital Anchieta, Romulo Martins, e a diretora do CRAS XV de Maio, Ana Carolina Ferreira, além de técnicos da unidade. As ações definidas para o ano envolvem trabalhos na área da saúde, trabalho, meio ambiente e direitos humanos, contando com o conhecimento do corpo técnico do HEAN que vai se envolver e colaborar com a comunidade do entorno.

O CRAS XV de Maio atende mais de oito comunidades do Complexo do Caju, com uma população estimada de mais de 30 mil moradores, e age como porta de entrada para os usuários da política de assistência social para a rede de Proteção Básica e referência para encaminhamentos à Proteção Especial.

A parceria com o CRAS possibilita que os profissionais do HEAN possam estar sempre em contato com os moradores da região, repassando conhecimentos e informações por meio de palestras e oficinas. 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde