Hospital Yutaka Takeda fortalece a interação entre colaboradores

Refletir sobre a melhor estratégia para alcançar uma meta estipulada, em equipe, foi o desafio enfrentado por um grupo de colaboradores do Hospital Yutaka Takeda (HYT), na Serra dos Carajás (PA). Eles precisavam descobrir uma forma de pegar o presente que estava do lado oposto deles, sem sair do espaço delimitado por cartolinas A técnica de Enfermagem, Silvana Ávila, participou da dinâmica e considerou o momento de interação muito importante para os colaboradores da unidade. “Achei muito interessante essa dinâmica, ela mostrou como está a nossa afinidade. Precisávamos alcançar um objetivo e no final conseguimos, porque trabalhamos em equipe.”, comentou Silvana.

A ação organizada pelo setor de Projetos foi conduzida pela pela psicóloga Lorena Lopes e teve por objetivo gerar confiança no grupo e proporcionar um ambiente de trabalho mais saudável para o setor de Medicina do Trabalho do hospital e como resultado ter colaboradores mais motivados para enfrentar os desafios da rotina, e assim, desempenharem suas atividades com mais eficiência. 

Para a psicóloga Lorena Lopes, esse tipo de iniciativa é primordial para o desenvolvimento do colaborador dentro da instituição. “Essa ação é essencial porque contribui para mudanças comportamentais que favorecem o desempenho individual e grupal,” explicou Lorena.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde