Hospital Regional de Marabá instala Comissão de Perfurocortantes

Com o objetivo de minimizar os riscos de acidentes com materiais perfurocortantes na unidade, o Hospital Regional do Sudeste do Pará – Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá, instalou a Comissão de Perfurocortantes. Os membros foram empossados nesta quarta-feira, 25/1, e terão como atribuição promover e desenvolver, de forma articulada com todos os setores do hospital, ações educativas e preventivas que garantam a qualificação do manuseio e descarte desses materiais.

A atuação da comissão terá como base a Norma Regulamentadora nº 32, do Ministério do Trabalho e Emprego, que dispõe sobre as diretrizes e estratégias para o Plano de Prevenção de Riscos de Acidentes com Materiais Perfurocortantes. Para tanto, o órgão desenvolverá suas ações em parceria com a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA).

Esta é a 14ª comissão hospitalar instalada no HRSP. Segundo o diretor-geral da unidade, Valdemir Girato, esses órgãos contribuem para a melhoria da qualidade da assistência no Sistema Único de Saúde, à medida que atuam para reduzir riscos para os usuários. 'Esta é uma conquista para a unidade que vem contribuir não apenas para a segurança do paciente, mas também dos nossos colaboradores', argumentou o diretor-geral.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde