Hospital Galileu homenageia colaboradores mais elogiados em 2016

Receber um elogio no local de trabalho pode ajudar a aumentar a autoestima e incentivar o colaborador a sempre desenvolver suas atividades com entusiasmo e responsabilidade. “Sempre fico muito feliz todas as vezes que vejo minha foto no quadro dos elogiados, ou leio algum elogio feito por um usuário em relação ao meu trabalho, e meu jeito de tratá-los”, conta a auxiliar de higienização, Ruth Dalva da Silva Lima, uma, entre os dez colaboradores do Hospital Público Estadual Galileu, em Belém, que mais recebeu elogios no ano de 2016.

A colaboradora Ruth Dalva demonstrou sua alegria nesta terça-feira, 24/01, quando a unidade hospitalar promoveu um grande evento, para homenagear estes colaboradores. “O momento foi de reconhecimento e também agradecimento, pois esses profissionais demonstram no dia-a-dia o quanto valorizam suas profissões, e tratam os usuários com atenção e cuidado, por isso receberam tantos elogios ao longo do ano”, explica o diretor-geral do hospital, Saulo Mengarda.

Público e gratuito, o Hospital Galileu é administrado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar sob contrato de gestão com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). A instituição prima por conhecer o pensamento do usuário em relação aos serviços prestados. Para isso, mantém à disposição dos pacientes e acompanhantes o Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), que é o setor responsável por registrar oficialmente a opinião deles, inclusive os elogios, e assim, identificar os pontos de melhoria, bem como, o índice de satisfação com os serviços prestados. Para isso, são aplicadas, diariamente, pesquisas de satisfação.  Segundo a líder do setor, Rebecca Matos, mensalmente são recebidos cerca de 130 elogios. “Todos os elogios feitos aos nossos colaboradores são expostos nos nossos quadros de elogios, que ficam no corredor principal da unidade. No final de cada mês, presenteamos o colaborador elogiado, como forma de valorizar e destacar o trabalho realizado”, relata Rebecca.

Durante o evento, os familiares dos colaboradores foram convidados a participarem, e puderam comemorar juntos. “Receber um elogio diretamente dos nossos usuários, nos faz ter certeza de que escolhemos a profissão certa. Eu trabalho aqui há nove meses, e não imaginava que havia um evento como esse, e melhor ainda, envolvendo a nossa família nesse momento tão especial”, comemora a enfermeira Daniely Mota, que completa dizendo que o hospital acaba sendo a sua segunda casa. “Fazer essa associação do nosso trabalho com a nossa família é uma emoção inexplicável, realmente nos deixa emocionados”.

A emoção também tomou conta do maqueiro, Luiz Antônio dos Santos Miranda, que foi surpreendido com a presença do irmão mais velho, Manoel Miranda, que na oportunidade pediu para lerem uma carta escrita por ele, dedicada ao irmão. A mensagem emocionou a todos os presentes. “Nossa! Foi uma emoção muito grande receber meu irmão aqui no meu trabalho. É um irmão que eu amo muito. Nunca imaginei essa surpresa. Foi realmente surpreendente”, revelou emocionado.

Entre os elogiados do ano, o que mais recebeu elogios foi o médico ortopedista, Marcus Aurélio Preti. Além dos já citados, também estavam na lista os colaboradores:   a copeira Aldeane Almeida da Silva; o supervisor de Portaria, José Augusto da Silva; a técnica de Enfermagem, Alba Lúcia de Oliveira Paiva; a fisioterapeuta, Lorena Borges; a fonoaudióloga, Ananda Pereira da Nobrega e o recepcionista Kennedy Michel Cardoso Pires.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde