Hospital 5 de Outubro realiza mais de 266 mil atendimentos em 2016

Com a assistência à saúde baseada em princípios como humanização, excelência e segurança do paciente, em 2016, o Hospital 5 de Outubro (HCO), localizado em Canaã dos Carajás (PA), realizou 51.226 atendimentos de emergência, 37.728 consultas ambulatoriais, 3.354 atendimentos de Medicina do Trabalho, 172.756 exames e 1.097 cirurgias, totalizando 266.161 atendimentos. Houve um crescimento de cerca de 5% em relação ao ano anterior. O índice de satisfação do cliente foi de 94,9%.

Contente com o atendimento ofertado ao seu filho, que está internado no hospital há três dias, a dona de casa Daiana Souza Sobrinho considerou os cuidados recebidos e o ambiente da unidade muito bons. “Estamos sendo muito bem atendidos. Os profissionais estão sendo muito atenciosos e prestativos, pois sempre me fazem diversas perguntas para que não haja risco de errar a medicação. Organização muito boa e limpeza impecável. Recomendo a todos que conheço”, disse Daiana.

O usuário Zacarias Cordeiro destacou a agilidade no atendimento. “Não tenho nada do que reclamar, profissionais educados e atendimento de qualidade. Cheguei e fui atendido”, relatou ele.

O diretor-geral da unidade, Bruno Rezende, comentou sobre a busca pela melhoria da assistência na instituição. “Mesmo com o cenário difícil de 2016, o hospital conseguiu evoluir o processo de segurança do paciente e, ainda, ampliar o número de colaboradores para, assim, prestar uma melhor assistência ao nosso cliente”, explicou o gestor.

Único hospital privado da cidade, o HCO possui ambulatório para consultas eletivas, pronto atendimento 24 horas, instalações de internação com enfermarias e apartamentos individuais e Medicina do Trabalho. Na área de suporte diagnóstico, o hospital dispõe de laboratório de patologia clínica e serviços de ultrassonografia, mamografia, Raios-x, eletroencefalograma, eletrocardiograma, entre outros.

 

As especialidades ofertadas no atendimento clínico são: Cardiologia, Oftalmologia, Pediatria, Cirurgia Geral, Ginecologia e Obstetrícia, Ortopedia, Urologia, Clínica Médica, Psicologia e Nutrição.

A unidade conta, ainda, com o serviço de imunização, que segue um rigoroso procedimento para armazenamento e aplicação de vacinas, garantindo a confiabilidade dos produtos. São 17 tipos de vacinas, a exemplo das ocupacionais e as recomendadas para crianças, adolescentes, adultos, idosos e viajantes.

Parto humanizado

Por meio do projeto “Amor de Mãe: cuidando da gestante e do bebê”, o Hospital 5 de Outubro oferece atendimento diferenciado para a gestante. A iniciativa tem o objetivo de integrar a assistência multidisciplinar ao parto e aos atendimentos ambulatoriais e procedimentos que antecedem e sucedem o nascimento da criança.

Fazem parte dessa ação agendamentos de consultas de pré-natal, uma consulta com anestesiologista, curso para gestantes e visita à maternidade, para conhecer o ambiente e receber informações pertinentes ao período de internação.

Ao longo do ano, a unidade também realiza ações educativas em saúde voltadas para a comunidade.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde